Produções dos alunos

Escola Itinerante de Informática-RPA 5

Sancho, 03 de Setembro de 2011

Curso: Tecnologia e Cidadania: Internet e Redes sociais



Dia das Crianças


      O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.[1] Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.
     
      Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de junho, pois o mês de maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, no mundo inteiro a 1 de junho de 1950.
     

      Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia partado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.


      Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorada a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.



Aluna: Sandra Maria
Professora: Eliane
Monitores: Rayanne e Diego
Turma: T3


------------------------------ X------------------------------


Escola Itinerante de Informática – R P A 5 - Jardim São Paulo

 Curso: tecnologias e cidadania: Editor de Texto e Apresentação



A Importância do Sorriso



O sorriso é a forma de comunicação mais poderosa do Mundo. Fala, sem nada dizer. Sente e faz sentir. Dá coragem, força, alegria, bem-estar, felicidade e esperança. Talvez a importância não esteja no sorriso, mas na emoção por trás dele. Um sorriso verdadeiro pode ajudar a enfrentar um medo, pode ajudar a tomar uma decisão ou pode simplesmente dar felicidade. Muitas vezes, quando estou em baixo e parece que nada me pode animar, alguém (um amigo ou um familiar) sorri e esse sorriso dá-me força. Não é um sorriso de felicidade ou de alegria, é simplesmente um sorriso de força, um sorriso que demonstra que aquela pessoa estará sempre ali, enquanto as coisas más continuarem. Para mim, é o sorriso mais verdadeiro do Mundo. Porque é que as pessoas não sorriem, mesmo se não estiverem alegres ou contentes? Um sorriso nem sempre quer dizer alegria... Um sorriso é uma forma de encarar a vida. "Eu sorrio mesmo se quiser chorar. Sempre é melhor do que andar com cara triste durante todo o dia", dizia o meu avô e sempre fiz o que ele me ensinou. Não serve de nada andar com uma expressão sem vida, que apenas causa más impressões. Um sorriso? Um sorriso não dói, não magoa e pode ajudar a tornar o dia de uma pessoa muito mais feliz. Com efeito, está provado que um sorriso verdadeiro por dia, torna as pessoas mais felizes. É como água ou comida... Precisamos do sorriso para sobreviver!






Emanuely Karolaine - turma 4

Profª: Graça Cunha
 Monitora: Williany 


                                            ------------------------------ X------------------------------



Escola Itinerante de Informática RPA – 05 Data: 03/10/2011

Curso : Tecnologia e Cidadania - 
Editor de Texto e Apresentação




Cardápio Escolar







Dias
Manhã
Tarde
Noite
Segunda Feira
Maçã – Leite -
Pão com Queijo
Sopa de Legumes
suco de Frutas  e Torradas
Pão leite  Queijo Uma  Fruta
Terça Feira
Munguzá Pão, Queijo, Barra de Cereal

Macarrão Ovos Suco e Torradas

Sopa de Feijão, Salada de Frutas, Suco
Quarta Feira
Vitamina de Frutas
Pão Queijo e Geleia 
Tapioca   Pão Queijo  Leite

Pão, Salame,  Suco, Salada de frutas
Quinta Feira
Iogurte,  Leite Pão Fruta

Suco de Frutas, Sopa de  Creme Torradas
Arroz  doce, Leite, Pão com Queijo
Sexta Feira
Cuscuz, leite, Pão, Queijo
Sopa de Cereais  Salada de Fruta Torradas

Cuscuz com Charque, Suco de Frutas e   geleia
Sábado
Papa de Aveia,  Leite Pão,  Queijo

Feijão Verde com Frango assado e Suco
Sopa se legumes,
 Suco de Frutas e Geleia


Aluna: ALDA SANTOS  Turma: T10 -
Profª: Graça Cunha
Monitoras: Dáquia e Simone




   ------------------------------ X------------------------------

Escola Itinerante de Informática – RPA - 05  data: 06/10/2011
Curso:  Tecnologia e Cidadania - Internet e Redes Sociais 


 O que você achou sobre o curso?  







N

a minha opinião este curso foi uma oportunidade muito boa para os moradores do Caçote e também moradores de bairros  vizinhos. Primeiramente Deus  e segundo a prefeitura do Recife   que vem fazendo um trabalho melhor para os moradores do Recife todo.



Eu aprendi a fazer e-mail no Yahoo e também Gmail. Aprendi a criar e participar dos grupos e Facebook. Aprendi também a criar um blog e postei informações também no blog da comunidade.

As aulas são  muito boas. Isso ajuda a nós, como alunos, aprender bastante. Aprendi muito com a professora Graça Cunha e também com os monitores  Vitor e Simoni que são super gente boa.

Eu como aluno faria outro curso, tudo de novo porque o curso é super bom e também aconselho a outras pessoas  que estejam a fim de aprender, façam o curso,  que é realmente muito bom e você vai aprender  muito com eles.  


Aluno: Efraim Lima Turma: T5
Profª: Graça  Cunha - Monitores: Victor e Simoni 


  ------------------------------ X------------------------------

Escola Itinerante de Informática - RPA-5

Jardim São Paulo

Data: 11-02-2011



Nossas expectativas sobre o curso



Nossas expectativas é que este curso possa nos dar o melhor que tiver para nos oferecer.



Faremos o possível para nos desenvolver na aprendizagem teórica e na prática fazendo o melhor proveito, seremos dedicadas a cada dia até a conclusão final do curso.



Também esperamos poder concluí-lo e poder usar esse certificado em nossas vidas profissionais. Essas são nossas expectativas e nossas metas a serem cumpridas.


Nome: Emanuely e Daniele: Turma 4
Curso: Introdução à Tecnologia e Cidadania – Editores de Texto e Apresentação
Profª Graça Cunha
Monitores: Lucas 

                                               ------------------------------ X------------------------------




TRIBUTO A PAULO FREIRE
Paulo Freire é um educador
 que tem muito a nos ensinar
 com suas lições de vida
 nós vamos caminhar
ele nos ensina a nunca desanimar!



RAYANE T8
CAÇOTE 2011
 PROFESSORA/MAURICEIA
 ------------------------------ X------------------------------


Escola Itinerante de Informática - RPA 05
Caçote, 04 de outubro de 2011
Curso: Tecnologia e Cidadania: Editor de Texto e Apresentação

                                                     CAÇOTE ANTIGO 





Moro no Caçote  a cinquenta e seis anos. Resido hoje  na rua Aurora Caçote antiga  rua  da Conceição  nesta época não  tinha energia  elétrica. Em cada casa tinha um candeeiro ou uma lamparina. As crianças brincavam  de roda,  pega  pega e outras brincadeiras.  No Caçote não havia água enganada, ruas saneadas... Havia um chafariz público situado na rua São Barnabé. Hoje é um depósito de madeira que a padaria usa para queimar e assar seus produtos. Tinha uma cacimba na rua do arame  que se chamava cacimba do caboclo. Hoje a rua se chama Capitão Gregório de Caldas. Havia no Caçote só uma escola. Escola Santo Antônio  e a  escola do padre que  era   na  paróquia de nossa Senhora da Conceição hoje é a  paroquia que é chamada de  nossa Senhora da Assunção.  A primeira empresa de ônibus a circular no Caçote foi auto Expresso Frederico  após a mesma deixar de circular Veio a empresa  Auto  Expresso Capricho. A energia do Caçote veio na gestão de Pelópidas da Silveira.






Aluno: Arnaudino t10

Professora: Graça Cunha -  Monitoras: Dárquia e Simoni


 ------------------------------ X------------------------------

ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA – RPA 5
CAÇOTE –  08 DE SETEMBRO DE 2011
CURSO: TECNOLOGIA E CIDADANIA –  EDITOR DE TEXTO E APRESENTAÇÃO

Como você está se sentindo hoje?

Hoje, quinta-feira estou me sentindo feliz, pois voltei, depois de tantos anos, ao convívio escolar, procurando um curso para aprender, que é o de computação, para aprimorar mais os meus conhecimentos e me sentir realizada.
Graça essa iniciativa da prefeitura, que tem feito muito pelas comunidades, abrindo espaços para todos. A Escola Itinerante de Informática é um desses espaços.

Vou comentar sobre a importância do sorriso

A importância do sorriso

O sorriso, é muito necessário na vida, de cada um de nós, as vezes estamos, deprimidos ou  nos sentindo infelizes, de repente Deus coloca um bebê no nosso caminho e o mesmo sorrir tão alegre para nós que de repente tudo aquilo, que estávamos sentindo some como fumaça.
Assistindo ao globo reporte fiquei muito comovida com a situação do povo da África principalmente, as crianças com fome, sede porém não deixam de expressar um sorriso para as equipes humanitárias...




ALDA AMARA NASCIMENTO DOS SANTOS
PROFª: GRAÇA CUNHA; MONITORAS DÁRQUIA E SIMONI



------------------------------ X------------------------------



Escola Itinerante de Informatica – RPA-5

Sancho,10 de agosto de 2011

Curso de Planilhas Eletrônicas



Avaliação do Curso

Eu achei muito bom o curso aprendi muito, esse curso é uma oportunidade para muitas pessoas que não sabe Planilha Eletrônicas aprender. É muito divertido a professora conversa com os alunos isso é muito bom faz com quer agente sinta bem nas aulas, os computadores tambem é muito bom, o ambiente é muito bom não tem sujeira,os monitores são bom eles explica muito bem e dar pra gente aprende muito.

Aluna: Misuy Diniz Gomes
Professora: Eliane
Monitora: Tais




------------------------------ X------------------------------


ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA - RPA- 5

SANCHO 10 DE AGOSTO DE 2011

CURSO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS.



AVALIAÇÃO DO CURSO

EU GOSTEI MUITO DO CURSO , FOI SATISFATÓRIO PRA MIM . É UMA PENA QUE O PERÍODO É CURTO, SERIA MELHOR SE DEMORASSE MAIS A PROGRAMAÇÃO DE AULA É MUITO BOA. GOSTEI MESMO. A LIMPEZA DO AMBIENTE, É ÓTIMA OS COMPUTADORES, SÃO UM POUCOS DEVAGAR. SERIA BOM SE CADA ALUNO TIVESE UM COMPUTADOR, PORQUE FICA MAIS DIFÍCIL UM COMPUTADOR PRA DUAS PESSOAS ,A DIREÇÃO TEM UM EXCELENTE ATENDIMENTO.
A PROFESSORA, É UM AMOR DE PESSOA, NÃO TENHO O QUE RECLAMAR DELA OS MONITORES SÃO ÓTIMOS.
  

------------------------------ X------------------------------



Escola Itinerante de Informática-RPA-5

sancho,10 de Agosto de 2011

Curso: Telemática e Cidadania: Internet e Redes Sociais



AVALIAÇÃO DO CURSO

O curso de Internet em si no começo pra mim não foi muito legal, pois achei muito complicado e também o conteúdo não foi bem repassado por nossa primeira professora não sei o que aconteceu, mas acho que ela não dominava totalmente o que deveria ser passado ou então não foi bem escolhida a maneira de ensinar.
Encontrei bastante dificuldades, pensando em até desistir. Além de toda a dificuldade, tivemos muitos dias sem aula por causa do acontecido que houve na escola, isso nos deixou mais apreensivos pensamos até que íamos ficar sem concluir o nosso curso.
Mas graças a Deus voltamos ao nosso curso e para melhorar foi trocada a professora por uma que explicou todo o conteúdo de forma bastante clara e assim abrindo a minha cabeça para a compreensão. Esse curso é ótimo,é uma pena que os comentários é que nós iremos ficar sem o trayle na nossa comunidade, pois eu gostaria de fazer planilha que pra que quero arrumar um emprego é muito importante. As salas são bem arejadas e limpas, os professores e os monitores são bem atenciosos, eu tive o privilégio de ficar sozinha em computador isso é muito bom par o aprendizado.
Espero que não saia da minha comunidade, porque eu e todos que moram aqui precisam desse projeto.    



Aluna: Sandra
Turma: T6
Professora: Eliane
Monitora: Taís

------------------------------ X------------------------------





------------------------------ X------------------------------






------------------------------ X------------------------------


Escola Itinerante de Informática RPA5

Sancho 03 de maio de 2011 curso de tecnologia e cidadania: Internet e Rede Sociais



DIA DO TRABALHADOR  1º de maio

      Só o  trabalho constroi .  Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia e fruto do trabalho de muitas pessoas  atraves de varias geraçoes. 
                                                                     
     Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja.                                                             Quem faz do trabalho o seu maior praser da vida, Ve que so tema lucrar , poes alem de manter-se   com  orgulhoe honestidade  não   tem vontade nem tempo para a ociosidade , que quase sempre leva maus hábitos.                                                                                                                                          
     O  Dia do Trabalhado é essencialmente importante , porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificara natureza e explorá-la para o progresso da humanidade.Todas as pessoas,  cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A Comunidade  depende tanto de engenheiros medico quanto de pedreiros, padeiros e agricultores .                                               
    
     No dia 1 de maio de 1886 ,  em Chicago , grevistas entraram em choque com  a policia. Explodiu uma bomba e morreram quatro operarios e sete policias.                                                                
    
     Alguns líderes grevistas foram presos e executados no ano seguinte. Em junho de 1889, os sociali-tas    reunidos em Paris,  para fundar a ll    Internacional, aprovaram a resolução de consagrar o dia 1 de maio de todos os anos, como o Dia Internacional dos Trabalhadores,  em memória das vítimas de Chicago. A Iniciativa se propagou  lentamente, a principio encontrando resistencia das autoridades, que perseguiam politicamente os manifestante, mas aos poucos se  consolidou. Hoje , sob a designação de DIA DO TRABALHO;  são feitas comemorações em quase todos  os países do mundo, com pequenas variantes quanto á data. O DIA DO TRABALHO, porém, só foi institucionallizado com o Estado    Novo ,  em 1938, e declarado feriado  nacional pelo governo de marechal   Eurico Gaspar Dutra, com a lei  662 , de 6 de abril de 1949.
    
      Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que com seu trabalho constrem algo de bom para a patria epara ahumanidade.

Aluna: Adriana leda
professor: Eliane
monitor: Táis turma:T1

------------------------------ X------------------------------



Aluna: Maria José da Silva

Turma: T4

Professora: Graça Cunha

Monitor: Raimundo

------------------------------ X------------------------------




------------------------------ X------------------------------


Escola Itinerante de Informática – RPA5

Sancho, 07 de Outubro de 2011

Curso: Tecnologia e Cidadania

Quem sou eu !!

  Eu sou uma pessoa muito simpática, que tem facilidade em lhe dar com o publico,
Sou muito extrovertida, gosto de aprender coisas novas tipo trabalhos, leituras, etc
Meu tempo durante os dias são corridos pois ajudo meus pais,
esse curso que estou fazendo esta min ajudando muito pois eu já descobrir
vários assuntos legais e interessantes, já conseguir passar em provas de escolas
que um dia nunca pensei que iria passar, pretendo fazer um preparatório para fazer
o vestibular para um dia eu conseguir uma faculdade no Estado
Para adquirir uma Faculdade de Direito
aqui no curso pretendo Fazer os cursos de planilha e Internet e Rede Sociais
para adquirir o meu Certificado.


Aluno: Priscila Valéria De Paula
Professora: Eliane
Monitores: Diego e Rayanne
Turma: T4


------------------------------ X------------------------------




------------------------------ X------------------------------



------------------------------ X------------------------------



------------------------------ X------------------------------